domingo, 17 de outubro de 2010


Qual o segredo para uma foto perfeita?
Muitas pessoas me perguntam: 'ah como você consegue tirar fotos tão lindas?', a resposta é a mais fácil possivel, o segredo das fotos está nos detalhes. Pode ser uma roupa, uma pose, uma luz, o que você sempre deve prestar atenção é nisso. Hoje voudar dicas de o que não pode faltar para uma foto perfeita.

Primeiro passo: FUNDO
Se você não tem muitas opções de lugares para foto você pode por um pano no fundo, ou ir para uma parede que olhando parece feia mas na foto fica incrivel. Fundos pretos e brancos são perfeitos, mas se você quer fotos diferentes você pode usar fundos de outras cores ou trocar no photoshop se você souber. Fotos ao ar livre são uma boa pedida, sempre saem lindas e você pode fazer várias poses diferentes.



Segundo passo: LUZ
A luz é o que muda a foto totalmente, se você SEMPRE tira fotos no banheiro me passa seu endereço que eu vou ai te bater, serio, esqueça, vá pra frente de uma janela, pra uma varanda, qualquer lugar claro da sua casa. Aproveite as melhores horas do dia para tirar foto que são de manhã e até as 4 horas da tarde. Se você for tirar foto de noite uma coisa que fica muito boa é você usar lanterna, para ficar com a luz só no seu rosto ou em você todo(a). Se você tira fotos com flash esqueça, o flash só deixa você feio e faz suas imperfeições maiores do que são, poucas fotos com flash ficam boas.
Foto com luz do sol:


Foto com flash:


Foto com luz natural:



Terceiro passo: TRUQUES
O meu truque para tirar fotos que parecem de máquina profissional que eu ensino a todos é: USE A CAMERA NO MODO MACRO. Pra quem não sabe o que é, é aquela florzinha que tem em todas as cameras.



Quarto passo: ROUPAS
Se você quer tirar uma foto de rosto não precisa estar com uma roupa super produzida, pode ser uma blusa ou camiseta simples. Mas se você quer tirar fotos de corpo use suas roupas preferidas, abuse nas poses e arraze.



Quinto passo: EDIÇÃO DAS FOTOS
Se você não sabe mexer no photoshop não se desespere, depois que meu computador foi formatado eu perdi o meu e estou sem até hoje, eu edito minhas fotos naqueles programas de ver a foto que vem no pc mesmo. Mas se você tem e sabe mexer no photoshop use actions, que deixam a foto com varios efeitos de cores e texturas, o mais conhecido 'efeito fake'. Se na sua foto sairam coisas que não ficaram boas, como um fundo feio, alguma coisa estranha é só cortar a foto, se você assim como eu está sem photoshop clareie a foto e coloque saturação.
Foto com photoshop:



Foto sem photoshop:



Só isso, são os 5 passos que TODOS devem seguir para uma boa foto, espero que tenham gostado, beijos ;*

Por Gizele

6 comentários: