terça-feira, 15 de novembro de 2011


Mechas coloridas, mudança no visual sem prejudicar o cabelo


Todo mundo sempre tem aquela vontade super louca de pintar o cabelo, ou fazer cortes super loucos... mudar radicalmente o visual. Mas que tal começar aos poucos pra você, sua mãe e todos acostumarem com sua mudança e sem prejudicar seus cabelos? Comece pelas mechas! Coloridas ou não, elas fazem sim muita diferença no seu visual e todo mundo já aderiu a ideia! Veja alguns exemplos:

Famosas com mechas;
Celebridades já fizeram ou ainda tem mechas coloridas como Kesha, Lady Gaga, Katy Perry, Avril Lavigne, Christina Aguilera, Marimoon, e por ai vai. Elas inspiraram cabelos de nós pessoas normais que amamos e sim, começaram todos a fazer. Veja alguns cabelos de famosas com mechas coloridas:





Mechas coloridas nos estilosos do LookBook;
Algumas meninas e também meninos aderiram a essa moda, e super arrasaram! Veja açguns exemplos:





Fazendo mechas em casa;
Você pode tanto fazer mechas de várias cores como de uma só. Se você quer fazer mechas você tem sim que descolorir aonde será a mecha, e pra isso você tem que usar:
1- pó descolorante, se compra nas farmácias
2- água oxigenada 40 volumes

Você junta os dois e passa no cabelo aonde quer descolorir, deixe até ficar quase branco (isso pode não acontecer da primeira vez, então deixe pra fazer num final de semana que ninguém vai te ver, faça a primeira vez em um dia e outro no outro dia para dar descanso ao cabelo). Você tem que comprar a tinta da cor que você quer pintar, as mais fáceis são a tinta roxa e a vermelha, as outras são bem mais caras e dificeis de encontrar.
Depois que você descoloriu é só passar a tinta da cor que você quer por cima das mechas loiras que você fez e depois hidrate o cabelo, porque descolorir o cabelo faz ele ficar bem danificado.
E pronto! Agora veja alguns exemplos super legais de mechas, tanto de uma cor só como de várias para se inspirar!







Dicas: Se você não tem coragem de pintar o cabelo ou sua mãe não deixa, que tal comprar apliques coloridos e colocar no cabelo quando quiser? Mais fácil e não estraga o cabelo! Você também pode usar sprays de cabelo para pintar quando quiser!


Por Gizele

Um comentário:

  1. Queria fazer,mas tenho medo do meu cabelo virar uma palha seca,e ficar loiro descolorido pra sempre,o que eu faço pra isso não ocorrer?!

    ResponderExcluir