sexta-feira, 16 de março de 2012


Como usar saias com estilo?


 

Dá pra ver que a maioria das pessoas não sabem usar muito bem as saias, sejam elas do tamanho que forem. E no post de hoje vamos dar algumas dicas pra dar um up no seu look com saia e também te dar algumas dicas de quais modelos e estampas são bem estilosas.

Como usar saião?

Se for um dia bem quente, nada melhor do que usar com uma blusinha bem simples e fresquinha certo? Mas que tal investir em um sapato bem bonito e acessórios? Você pode investir em cintos, anéis, cordões, maxi-colares e brincos maiores.
 Se for um dia mais frio você pode usar com uma jaqueta de couro ou jeans, um blazer ou usar com uma camisa, mas sempre investindo em acessórios, nem que seja só um cintinho. As bolsas bonitas e diferentes também ajudam a compor o look!



Como usar saia mullet?
As saias mullet são bem exóticas e estilosas, então pra usar tem que saber MEEESMO. Não tem muito mistério, a única diferença da saia longa pra mullet é que a mullet pode ser usada também com meia-calça. Você pode investir em usar com camisas, acessórios, meias-calça e tudo mais. Basta ter estilo!



Como usar saia curta?
A saia curta, se não usada com estilo fica bem vulgar. E para que isso não aconteça você pode fazer o seguinte: Saia coladinha? Usa com blusa larguinha e alguma sobreposição;



Saia larguinha? Blusa larguinha também! Nunca deixando os acessórios e tudo mais de fora!



Como usar saia lápis?
A saia lápis é tendência concorrente da saia mullet. E o melhor dela nem é que você fica mais chic nem nada, é que ela SUPER emagrece e modela o corpo! Ela disfarça bastante o quadril e pode ser usada do mesmo jeito que qualquer uma das saias citadas acima.



Como usar saia midi?
 
Pra quem ainda não sabe, as saias midi são aquelas mais larguinhas que tem o comprimento que vai um pouco abaixo do joelho. Elas são bem chiques como as saias lápis, então se você quer dar um up no seu look dia-a-dia e cansou do saião, pula pra saia midi! Essa saia não tem segredos, do mesmo jeito que você usa a curta ou a longa você pode usar a midi, como sempre, investindo em acessórios e sobreposições!



Onde comprar saias bonitas e estilosas?



Primeiro você tem que saber o que quer. Depois que você decidir por algum modelo é só procurar o lugar onde vende mais barato e que seja mais haver com seu estilo!
Saião: No verão elas apareceram estampadas de flores e animal prints, as de uma cor só foram as mais cobiçadas. Se você conhece alguma loja que ainda tem algumas peças de verão, corre que saião deve ter uns montes. No inverno elas aparecem com estampas étnicas, florais e continuam as animal prints, então vale a pena investir no saião! Qualquer loja vende saião, basta procurar a sua preferida e comprar!

Mullet: A saia mullet virou item ate de loja de departamento! Então não é dificil encontrar. A Renner por exemplo tá vendendo! Você pode investir na preta (combina com tudo), e nas estampadas.

Curtas: As saias curtam sempre venderam em todas as lojas possiveis. Então o que importa é achar mesmo a sua favorita! A nova coleção da C&A (Maria Filó para C&A) tá divina! E tem tanto saias curtas apertadinhas quanto soltinhas (também tem saião), vale mesmo a pena conferir!

Lápis: Essa já não posso dizer que você encontra em qualquer loja, mas nas lojas que vendem roupas mais "mulher" com certeza você vai achar!

Midi: Na coleção de outono/inverno da Marisa tem uma saia muito fofa, ela é de lacinhos e com uma leve transparência. Só la que eu vi saias midi, mas lojas mais caras ou algumas que só tenham no seu estado com certeza vendem, basta procurar. Brechós são uma ótima escolha também, seja pra qualquer modelo de saia.


Dicas: Se você está em dúvida se alguma dessas saias ficam bem em você ou não, é bem facil resolver: vai á alguma loja que venda, prove e tire uma foto no provador, assim você vai ter certeza se ela ficou boa mesmo, ou leve alguem sincero né? Todas essas saias ficam bem em qualquer tipo de corpo, com excessão das apertadinhas curtas, elas não ficam tão bem para quem é mais cheinha, mas se você quer usar mesmo assim invista em modelos um pouco maiores e coloque uma meia-calça!




Por Gizele

5 comentários:

  1. oi achei muito legal... obrigada por me falar como colocar o fasiolista
    beijinhos ;)

    http://faodsrafa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. só queria saber mais uma coisa sobre o fashiolista: eu tenho bastante love mas queria selecionar só alguns para colocar em meu blog... beijinhos espero resposta

    ResponderExcluir
  3. adorei! Amo saias, até porque sou evangélica e pra ir à igreja eu só uso saias. É bom as brasileiras aprenderem que saia também é estilo, não só calças e shorts, né? ^^

    ResponderExcluir
  4. Por ser magra eu amo saias mais larguinhas então amei a dica :D

    ResponderExcluir