sexta-feira, 11 de maio de 2012


Qual a melhor tesoura para cortar os cabelos?


Quando estamos sem dinheiro ou falta de tempo e queremos cortar o cabelo, muita das vezes fazemos oque?! Cortamos por conta própria. Dês da tentativa de repicar até mesmo cortar apenas a franjinha que já está grande.
Só que muitas (os) usam aquela tesoura de cortar papel, já que não acham necessário comprar uma de salão... seja pelo preço ou por achar que todas são iguais.. Cá pra nós, se elas fossem iguais as cabeleireiras usariam a tesoura convencional, que custa no máximo 15 reais...em quanto uma de salão gira em torno de 80 a 120 reais. E pasmem, existem tesouras profissionais de salão que chegam a custar R$10.000,00 (NÃO,VOCÊ NÃO LEU ERRADO,É 10MIL MESMO).

Mas qual é a diferença entre elas?



A tesoura Profissional possui laser nas lâminas (na parte afiada que corta), fazendo com que o corte seja muito mais eficiente. Para entender melhor,vou explicar um pouquinho sobre a estrutura capilar.
Nossos fios possuem oxigênio,sais minerais e vitaminas. Porém,quando as pontas estão "ruins" (desidratadas,quebradiças,opacas,etc) não há à circulação de oxigênio, fazendo com que o cabelo fique com aquele aspecto triste que desanima qualquer pessoa. O segredo é cortar mesmo,tirar aquelas pontinhas que já estão bem fraquinhas e feias... É ai que entra o "poder" do laser. Quando se faz o corte com a tesoura profissional, é retirado as pontas e a circulação prossegue, pois o laser (que é composto por titânio e etc.) fazem as moléculas "dançarem",por isso você sente aquele aspecto soltinho do cabelo,e quando seca fica aquela maravilha. Já com a convencional, o corte alem de mastigar os fios ( fazendo com que o trabalho de cortar seja em vão, já que inibi a saída do oxigênio) não deixa o corte uniforme, reto, que quando seca fica um marcado muito feio.
Além de tudo isso, a outra parte positiva da tesoura de salão é que ELA NÃO PRECISA SER AMOLADA. Isso, você pode ter ela por 5 anos e ela vai durar e não precisará amolar,A NÃO SER que você a deixe cair. Se isso acontecer,o laser se "quebra" e você terá que amolar  sempre a tesoura. Ela perderá aquele efeito único, porém pode ser ainda utilizada já que seu formato é feito apenas para isto.
E só pra lembrar, existem muitos tipos de tesouras, já que cada corte é um corte. Por exemplo, um corte repicado utiliza uma tesoura diferente de um corte reto, pois para se repicar a tesoura tem que deslisar pelos fios.


Exemplos de tesouras e suas finalidades:
Tesouras dentadas: indicadas para desbastar os fios, retirando excesso e volume, sem mexer no comprimento. Por possuírem dentes em ambos os lados, fazem o corte mas não deixam marcas;
Corte laser: realizam o efeito desfiado, porque deslizam pelo fio;Corte navalha: para os clientes que têm muito cabelo;Fio reto: são as mais comuns porque se adaptam quase que a todos os cortes. O uso em situações diferentes, dependerá da habilidade do profissional.

Espero que tenham gostado! No próximo post os melhores shampoos e condicionadores! Aguardem!



Por Eliza

3 comentários:

  1. Gostei bastante!! Vou cortar meu cabelo em casa (a doida) e comprar uma tesoura fio reto. bjks

    ResponderExcluir