Conheça mais da It Girl Barbara Zanella!
Things Of Teens: Como e quando a moda entrou na sua vida?
Barbara; Eu me interessei primeiro por fotografia e decidi cursar moda porque fotografia consta na grade curricular do curso. Logo que entrei na faculdade descobri um novo universo e me apaixono mais a cada ano.
Barbara; Quase tudo o que eu tenho é ganhado ou de brechó, e um pouco adquiri em viagens. Mas quando decido comprar alguma coisa, busco virtualmente, ou em loja de departamentos tipo Renner. Amo brechós, sim! Atualmente trabalho com o meu próprio, uma loja virtual chamada "Dress like a Nerd".
Barbara; Não, não consigo dizer só uma! Tenho várias favoritas!
Barbara; Eu acredito que tendência é estilo comportamental. Tudo o que fazemos reflete no que vestimos, comemos e queremos. Por isso, acho que a melhor tendência é a democratização da moda, de que ter estilo não é sinônimo de riqueza. E a pior... A banalização dos blogs de moda e das blogueiras. Uma coisa que era pra ser bacana, acabou fugindo do controle e perdeu a força.
Barbara; Não sei, sou? Eu não atualizo meu lookbook tanto quanto gostaria e acho que perco um pouco por isso. Acredito que existam brasileiros bem melhores. Mas eu gosto de manter o meu perfil ativo, acabo usando como arquivo pessoal e portfolio. E já conheci muita gente bacana por lá!
Barbara; Obrigada! Dá um pouco de trabalho, sim. Os curtos exigem manutenção de corte. Mas mesmo assim, não me lembro de como era arrumar um cabelo comprido. Cortei as madeixas já fazem 7 anos. Me acostumei e não consigo deixar crescer. Mas para deixá-lo do jeito que eu quero, uso secador e escova, modelador, cera finalizadora e spray fixador. Somando, dá uns 10 ou 15 minutos arrumando.
Barbara; Me inspiro muito no street style nas principais capitais, não acompanho muito passarelas. Mas só para citar alguns nomes: Vivienne Westwood, Ronaldo Fraga e Jum Nakao. E as it girls: Alexa Chung, Susie Bubble, Emma Watson e Tavi Gevinson.
Salto alto!
Barbara; É importante ter referências visuais, exercitar a percepção, conhecer o seu corpo e tentar ao máximo criar um estilo próprio. Lembre-se que nem tudo o que está na moda fica bem pra você. E que devemos, sim, usar muitas vezes as mesmas coisas. Moda não é descartável.
Gostaram do estilo da Barbara? Quem quiser adicioná-la e segui-la no Lookbook aqui estão os links: LookBook e Facebook!
Por Gizele
Nenhum comentário:
Postar um comentário