sábado, 21 de janeiro de 2012




Aprendendo passo-a-passo como customizar


Agora é tempo de customizar roupas! Compre tudo que você acha que tem jeito e aproveite as liquidações! Como foi o caso de uma calça que eu comprei. Foi o seguinte: Calças coloridas estavam na moda, na liquidação da Renner estava 20 reais, até parece que eu não ia comprar né? Isso foi no verão passado. Acabou que a cor que eu queria não tinha meu número, então comprei uma azul claro, que por sinal era beeeeem fluorescente. Acabou que eu nunca usei, até que decidi customizá-la!
E ficou super lindo!
Hoje vou ensinar a vocês passo-a-passo como fazê-lo!

1° passo: Escolha uma calça pra customizar, pode ser uma bem velha ou uma que você não use muito por algum motivo.


2° passo: Corte a calça do tamanho que mais lhe agrada, eu gosto de bem curtinho, então não é muito dificil errar.


Depois de cortar vista ele pra saber se é aquele tamanho mesmo, porque qualquer coisa só cortar mais antes de começar a customizar! Vejam como ficou:


3° passo: Agora que você cortou o short pode fazer alguns rasgadinhos assim como eu. Primeiro você dobra a parte do short que quer o rasgadinho e com a tesoura cortar, duvido que você nunca fez isso no papel! Se não entendeu veja na foto como fazer!


4° passo: Depois disso, pra ficar desfiadinho na ponta só arrastar no chão como se tivesse limpando o chão mais sujo do mundo, mas pra isso tem que ser em um chão de cimento, pode ser na sua casa, calçada ou até a rua! Você pode ter muita disposição pra ficar lá esfregando e ficar bem acabadinho, ou fazer como eu, que nem desfiei muito por preguiça mesmo, rsrsr. E o short vai ficar assim:


5° passo: Agora que já tá tudo pronto só jogar agua sanitária! Isso mesmo! Pega uma vasilha e põe agua sanitária, com um pincel você vai jogando. Só enfiar o pincel na agua sanitária e ir jogando mesmo! De cara você vai achar que não deu muito certo, mas só enxaguar com agua depois que ta tudo certo! E é só isso! A customização mais fácil e mais legal! Você também pode fazer isso com blusinhas e com shorts que desbotem facilmente.

Veja aqui alguns looks com o short:





Primeiro eu queria pedir desculpas, porque eu fiz esse short tem um tempão e nunca postei porque eu tinha feito vídeos que eu ia editar e tal, ia ficar super legal e mais fácil. Mas houve 2 problemas: o primeiro foi que os videos ficaram muito toscos porque minha irmã que estava filmando e ela ria e balançava a camera muito, e segundo porque na hora de editar o formato dos videos não abria no Movie Maker. Então deu tudo errado!
Mas espero que tenham entendido certinho, e aqui uma foto mais detalhada do short da parte de trás, que não aparece nas fotos dos looks:


Quem ficou com dúvidas só perguntar que respondo tudinho! E breve customização com tachinhas e alfinetes!




Por Gizele

12 comentários:

  1. Adoro fazer essas reformas!!!
    Eu costumo comprar muitas coisas em liquidações e brechós para reformar!!!
    Vale muito a pena!!!!!rs

    Adorei o shortinho, ficou lindo!!!!

    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  2. Gosteei criatividade a miil ... Kk '' a mairoria dos blogs qe eu entrei só teem fot's igual ( TEDIO )vooç colocou suas fots Paraaabens

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, gostaria de saber se voces sabem como tingir um jeans. bj aguardo a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, você compra a tinta da cor que você quer em papelarias ou algo do tipo. coloca a tinta em agua fervendo em uma panela bem grande e põe a peça que você quer tingir, fica mexendo pelo tempo que se pede no potinho da tinta e pronto, só secar (:

      Excluir
    2. mistura a tinta com a água sanitária e deixa fervendo? :s

      Excluir
  4. Na parte de desfiar o short, eu faço isso com lixa de unha mesmo, eu dobro ele todo até ficar tipo um rolinho e passo a lixa na beira da perna dele, aí fica tudo desfiadinho também :)

    Amei seu short e o blog ta lindo! Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber onde voce comprou o seu casaco preto! Pode me dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o blazer do primeiro look eu comprei na loja Coliseum, não se se tem em outros estados, e o do segundo look comprei em um brechó (:

      Excluir
  6. awwwwwwwwwwwwwwwwwwwn, você é muito perfeita, pf nunca para de postar ok ok ? UHAUSH, awn amor, pf posta muuuuuuuuuuitas dicas de costumisação de camisetas ou blusas? com canetar pra tecido, pedras, bigode de me gusta kk, tudo, pf?
    olha essa:
    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAKtlon0TZtHZnHR2N6j0vwUZFnpXVG4dC1yEapgn2zlySegf8o97qHVy6l9uwk-IDeaw627uJMvINIaFdBIYMqcAm1T1ULVOofwbPn0PF9ve1mThZbwC9lTW.jpg

    ResponderExcluir
  7. Adoreei a dica !
    Agora já sei o q vou fazer com minha calça colorida q não uso mais!!
    :)

    ResponderExcluir
  8. Lindo demais, adorei o blog Parabéns ;)

    ResponderExcluir
  9. Muito legal, adorei o blog. Congrats ;)

    ResponderExcluir