quinta-feira, 19 de janeiro de 2012




Aqui não vende? Faça você mesmo!


Tem muuuuuuito tempo que vejo no LookBook as meninas usando esse short, sempre babei horrores nele, mas o problema é que aqui não vende. Como eu ia viajar pro exterior ia deixar pra comprar por lá mesmo, mas até lá já estaria super fora de moda. Então deixei a preguiça de lado e fui lá! Fiz eu mesma!
Não foi fácil, não mesmo, ainda mais porque eu morro de preguiça de pintar. Mas com a ajuda da minha mãe que pinta quadros e tecido, eu consegui!
E aqui vão as dicas passo-a-passo de como fazer, sem erro!

1° passo: Você vai precisar de uma tesoura que corte de verdade, aquelas grandes. Tinta pra tecido branca, vermelha e azul marinho. Se você quiser fazer mais diferente ainda pode colocar algumas taxinhas no bolso.


2° passo: Eu já tinha o short cortado, mas se você ainda vai cortar, vista ele e marque mais ou menos onde quer cortar. Como eu gosto de short bem curto foi só cortar perto de onde fica o gavião da calça. Se você vai fazer em um short já pronto, melhor ainda! Eu optei por cortar o bolso, porque como o short já era uma calça bem velha já tava sem cor, e dentro do bolso fica mais escuro, o que deixa com um efeito bem legal.



3° passo: Pegue um pedaço de papelão, ou qualquer ou se você tiver um pingente ou algo parecido com uma estrela pra marcar as estrelas do short. Eu desenhei a estrela no papelão e cortei, ela não ficou muito certinha, mas é isso que dá um efeito legal ao short. Você também pode optar por fazer uma estrela grande e outra pequena.


4° passo: Marque no short as estrelas com um lapis 2B, que não vai deixar marca depois que você pintar.


5° passo: Depois de todas as estrelas desenhadas, agora é hora das listras, que podem ser tanto verticais como horizontais. Eu optei pelas horizontais, que são como as da bandeira mesmo.
Só pegar uma regua de 30cm e ir marcando.


Veja como ficou:


6° passo: Agora só começar a pintar! Eu comecei pelo azul marinho, e como não gosto meeeesmo de pintar borrei tudo, mas não tem problema se borrar, porque o branco depois encobre tudo! Ah, e muito importante: Coloque uma folha de jornal dentro do short, porque se a tinta pregar a parte da frente e a de trás do short nunca mais solta, ou pode até estragar o short, então, nem corra esse perigo!


7° passo: Agora pinte as listras vermelhas, comece sempre com a vermelha, se você quer fazer assim como na bandeira. E depois as listras brancas.


8° passo: Agora só dar os retoques na parte azul onde ficou borrado, pra estrela ficar certinha pra já passar a tinta branca. Essa parte, como não é pra mim que não sei pintar mesmo, deixei pra minha mãe fazer, rs.


9° passo: Agora o short tá prontinho! No jeans a tinta seca mais rapido, então uns 40 min depois de pintar você já pode usar!
E aqui o resultado final! Gostaram?


E aqui o meu look com o short, que por sinal ficou muito lindo, apesar do trabalhão que ele deu!
E repararam que as estrelas eram todas do mesmo tamanho e no final ficou uma pequena e outra grande? rsrsrs. Tenho super coordenação motora!


Dicas: E esse post serve também pra outras peças de roupa ou acessórios, porque se aqui não vende? Seja o primeiro a ter! Faça você mesmo!



Por Gizele

11 comentários:

  1. Amei todas as dicas e já vou fazer no meu, e em uma blusinha regatinha a bandeira de londres.

    ResponderExcluir
  2. están hermosos!!!!!!!!! what a great diy!! te sigo/follow! :)!http://farm7.static.flickr.com/6139/5928766483_3a7264bed8.jpg

    ResponderExcluir
  3. ameeeeeei, se tiverem mais ideias de reformar roupas é so postar. é sempre bom ver e se inspirar bj.

    ResponderExcluir
  4. façam alguma costumizaçao com blusas tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fazer mais posts sobre customização e um deles será numa camiseta.

      Abraços!

      Excluir
  5. Aonde vc comprou seu casaco? Por favor me diz, achei maravilhoso! Ficou lindo em vc, pode ficar bom em mim tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, essa jaqueta eu comprei na TNG, ela é MUUUUUUUUUUUITO cara, 400 reais, mas a Renner fez várias jaquetas de couro pro inverno, deve estar 200 reais (:

      Excluir
  6. Flor eu peguei alguma imagens para post no meu blog . Vou deixar os creditos .

    ResponderExcluir