domingo, 2 de setembro de 2012

                                               
Cabelos vermelhos ou rosa, como fazer?



Vermelhos; 
Parece tão simples pensar em tingir o cabelo de vermelho, já que encontramos a nuance e suas derivações nas farmácias. Mais não é tão simples chegar no tom sonhado.
Falar de ruivo é tão complicado.. tem aquele ruivo escuro que só aparece no sol,aquele mais avermelhado e aquele tipo RiR super vermelhão beterraba. Tem vermelhos "coloridos" que são tipo vermelho-tomate-rosado e os ruivos naturais. Acho que o ruivo é a cor mais difícil de se acertar com a pele. Por exemplo, pessoas de pele negra ou escura,sl... não devem usar o ruivo natural, eu ACHO que combina mais com pessoas extremamente clarinhas. Já o ruivo vermelho combina com qualquer tonalidade, tudo vai depender da intensidade do vermelho e da personalidade da pessoa. Tonalidades como o vermelho e o loiro costumam possuir em suas composições químicas o descolorante,o que já facilita e muito pra quem tem cabelos claros. Já pra quem tem cabelo preto ox de 30 para cabelos não virgens e 20 para os virgens. Pode deixar laranjinha mesmo que não dá nada! O Problema pra quem pinta o cabelo inteiro é: como não manchar!? Simples,faça luzes na touca antes! O loiro ficará super homogêneo e facilitará pra tingir o vermelho!
Já o ruivo natural eu aconselho procurar um profissional... é difícil chegar no tom sem manchar,por isso não arrisquem!
Uma boa observação: O ruivo desbota MUITO FÁCIL, e pra quem não pinta há menos de 8 colorações ruivas vai ficar muito mais propício à perda da coloração..então vamos usar um bom shampoo pra cabelos tingidos RUIVOS, não é pra usar o pra cabelo loiro da sua irmã não em! E tem que pintar no máximo de 15 em 15 dias,ainda mais se teve que descolorir antes. Se já for sua 9ª vez colorindo de ruivo pode pintar mensalmente,a não ser que seu cabelo tenha problemas com absorção. 
Uma outra observação: Por favor, não pense que generalizei, eu não sei como são cada uma de vocês,talvez qualquer outro ruivo combine com você! Procure fotos de quem tem pele mais ou menos parecida com a cor que você deseja tingir, ou procure sites que façam "montagens" com a cor do cabelo.
E pra cabelos VERMELHOS [sim,é diferente do ruivo] é necessário umas 3 descolorações, pois a tinta para cabelo vermelho é como as outras,sem descolorante! 


Ruivos





Vermelhos



Bem,tem gente que não vê diferença,espero não ser a única a ver! 

Rosa;
Para os rosas segue os mesmo padrões, com descolorações! Tudo vai depender de como você quer o seu rosa..se for bem rosão mais escurinho você pode deixar o tom amarelão mesmo, mais se a intenção é um tom pastel, ai tem que descolorir e deixar quase platinado pra ficar lindo! Seguindo os 20 volumes de ox para virgens e 30 para não virgens!









Por Eliza

14 comentários:

  1. Sempre quis aquele ruivo estilo Russa, daí desisti! Além de ser BEM brasileira e entender que o laranjão não ia ficar legal, eu fui boazinha com o cabelo e vi que ia quebrar ele todo, mesmo se hidratasse de mais depois! Resultado: to castanha, e feliz! haha

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o cabelo pintado de ruivo, bem puxado pra vermelho, daquelas tintas da Kolestom. Queria o meu vermelho como os das duas ultimas fotos, comofaço? tenho que descolorir mesmo ele sendo vermelho? D:

    ResponderExcluir
  3. Tamires, você pode tentar os tons acobreados! Eu ja usei,nem precisei descolorir pois meu cabelo é naturalmente castanho claro. Ficou LINDO! mais tirei porque enjoei e tals. Acho que não é bem por ai, a questão de quebrar ou não depende de como o fio é. Se o seu cabelo for fino,pouca oleosidade eu realmente não aconselho descolorir ou tingir sem algum profissional. Ah,o que importa é estar feliz! (ELIZA AQUI)

    ResponderExcluir
  4. Marina,esses tons geralmente são conseguidos com as tintas coloridas mesmo,tipo o da exotic. Se possível, me forneça alguns links de fotos de como seu cabelo esta [sem edição por favor] pra eu tentar te ajudar.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o cabelo Vermelho bem intenso e nunca precisei descolorir, so precisei usar uma tinta profissional que preste!

    ResponderExcluir
  6. ah sim ><><
    Bem, ele está recém pintado, mas duas lavagens dps e ele fica assim

    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/s720x720/533150_406486602734227_1064884181_n.jpg

    fica algo que dá pra ver que é vermelho, porém não fica ''vivo'', sabe? rs

    ResponderExcluir
  7. Andrezza,dependendo da cidade a pessoa não encontra a cor. Eu por exemplo,perto da minha casa eu não acho qualquer tipo de vermelho com uma tinta confiável.

    ResponderExcluir
  8. Marina, seu cabelo é que tonalidade? E quando vc usou o vermelho ele estava em qual cor? Talvez seja esse o caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é castanho escuro, mas estava um laranja meio loiro quando pintei de vermelho. ><

      Excluir
  9. castanho escuro..olha,o vermelho encima dessa cor não realça muito... que tal fazer mechas na touca?! tem aquelas descartáveis que você encontra em farmácia...ai vc puxa todos os buraquinhos com uma agulha de crochê. Melhor você pedir alguém para fazer isso. Use uma ox de 30 volumes com um bom descolorante. Como seu cabelo é grande,passa um pouco de reparador de cabelos nas pontas pra não embolar nem machucar na hora de puxar. Passe primeiro nas pontas e vá subindo(o descolorante com a ox). Não precisa deixar muito tempo,deixe uns 15 minutos ou o tempo máximo que estiver no pacotinho. NUNCA ultrapasse. E não se engane,você vai achar que super ta descolorindo e ta super loiro mais quando lavar vem a decepção. Procure por descolorantes para cabelos vermelhos... a Yamá http://www.yama.com.br/noticias_grande.aspx?idnoticia=10

    Bem,você mora aqui em Vila Velha-ES? Se quiser eu posso te ajudar pessoalmente ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hmmm, vou procurar um salão pra fazer isso então *O*, aqui em casa ngm vai conseguir fazer pra mim,tenho cabelo demais D:
      Obrigada *O*
      moro não :/ moro em Alta Floresta - MT D:
      mas mt obrigada mesmo pelas dicas *O*

      Excluir
  10. Uma ideia econômica e boa é usar anilina solúvel em álcool,que fixa muito mais que essas tintas especiais coloridas e como você usa ela misturada em creme de hidratação o cabelo acaba ficando hidratado também,e com menos de 10 reais você faz muita tinta,além de poder escolher o tom que quiser,pode ser uma boa pra quem quer mudar e tem pouco dinheiro pra isso.Já fiz por mais de um ano uma "mecha" rosa (parte da nuca), e acho que esse era um dos melhores métodos pra colorir, o que tinha o melhor custo-benefício. Pode ser uma ideia/sugestão para um futuro post de vocês meninas, ou para complementar esse.

    ResponderExcluir
  11. eu ia dizer isso no último post ^^ mais mesmo assim,obrigada dslkaklds não só essa anilina de madeira como a comestivel para coloração mais ocasional,que sai com 2 lavagens e não danifica o cabelo ^^

    ResponderExcluir
  12. Ai Marina,uma pena vc não morar aqui :/ dsklajkdlss mais vai mesmo,vale mais um cabelo caro do que um barato mal feito! E por favor,depois nos envie uma foto pra postarmos aqui*-*

    ResponderExcluir