terça-feira, 20 de agosto de 2013

O maior segredo da beleza




Desde que eu viajei pra Miami no começo do ano comecei a não ter tempo mais pra "me cuidar" tanto quanto antes. Não tinha mais tempo de fazer as unhas toda semana ou  vontade de passar maquiagem toda vez que eu ia pra algum lugar como eu fazia aqui no Brasil, só se fosse para castings ou baladas.
Depois de um mês eu comecei a notar que não me cuidar na verdade era me cuidar. Afinal existem mil cremes hidratantes para os cabelos, mil esmaltes fortalecedores pras unhas e tudo mais, mas o que pouca gente sabe é que não usá-los que faz o nosso corpo se sentir melhor.
Reparei que depois de um tempo sem esmalte nas unhas elas ficaram mais fortes e com a cor melhor, reparei que andar quase sempre sem maquiagem fez com que meu rosto ficasse com a pele ótima, sem espinhas, sem olheiras fortes e com mais cara de saudável.
A alimentação conta muto na hora de cuidar do corpo, mas deixar de usar vários produtos intitulados como "produtos de beleza" faz com que você se liberte e fique mais bonita!
Eu sei que é dificil deixar de passar aquela base/pó pra disfarçar as imperfeições, é dificil não pintar as unhas das cores da estação toda semana... Mas é uma libertação de um estereótipo de beleza que só sabe quem realmente adere.
Hoje consigo me sentir bem em não me maquiar, eu não me julgo e olhe lá quem julgar, afinal eu me sinto melhor assim e o que importa é isso.
Quando você se sente bem sendo como é você fica mais bonita(o) e os outros também acharão, afinal você só convence o próximo do que você realmente é se você também achar isso.
Deixe os ~produtos de beleza~ de lado e seja mais natural! Afinal quem precisa ficar maquiada 24hrs por dia ou com as unhas pintadas sempre?




Por Gizele

4 comentários:

  1. "Quando você se sente bem sendo como é você fica mais bonita"
    Pronto disse tudo!
    Se não usar produtos faz bem, eu to ótima pq acho tudo tão lindo mas tenho uma preguiça enorme de me maquiar... Meus cabelos nunca deixei de cuidar, ele é cumprido então deixo a preguiça de lado e faço hidratação e tudo mais... as unhas oq eu mais faço é tirar a cutícula pq não tenho paciência de esperar esmalte secar. Mi identifiquei até com o post *---*

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii muitooo bom seu texto!Percbemos q isso nem sempre é importante, qd temos q optar messmo! N que usar as vezes não nos dê um Up, mas q se escravizar é doença, tb passei por essa conscientização pessoal, qd comecei, trabalhar, estudar e tinha q decidir em ou comer, ou dormir, ou pintar as unhas, etc; aquela velha mania de está sempre de unha pintada e feita(para n roer) foi por água abaixo e decide então, passar 30dias sem tirar cutículas, pois era viciada nisso, daí deu certo, pintava apenas e pronto, qd fui fazer fui numa profissional q só tirou o suficiente, hj tento manter a aparência natural no rosto, as vezes apenas usando um pozinho básico, mudando um brinco, ou até mesmo um delineador gatinho e pronto, estou mais feliz comigo, e olhe q nem era tão escrava de make, apenas esmaltes!Então com as unhas n tanto qto antes, mas apenas pinto.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, eu não ligo muito pra maquiagem, mas as minhas unhas vivem com esmalte, deve ser por isso que elas sempre quebram :/ Adorei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Super concordei com você <3
    Ótima semana, beijo

    ResponderExcluir