sexta-feira, 28 de outubro de 2011


Aprenda a fazer compras!


Sabe quando você sai as compras e não sabe o que comprar? E ainda no final de tudo só compra blusinhas de sempre? Pois é, hoje vamos te ensinar a comprar o que precisa para complementar um look e também aproveitar pra ensinar a comprar de verdade, porque o que realmente importa é montar vários looks e saber repetir!

Por onde começo?
Comece pelas blusinhas basicas, calças, shorts e jaquetas (esqueça as blusas de frio). Tudo muito basico, evite estampas. Na hora de escolher uma blusinha por exemplo, prefira as brancas, pretas, nude, de cores fortes que você goste e que dê pra fazer vários looks sem que se perceba que é a mesma, o que não acontece quando se tem estampas. Por isso também prefira jaquetas e coletes, que além de complementar o seu look te deixa com um ar de arrumadinhas mesmo que você esteja com um short jeans e uma blusinha branca.
Se você vai comprar calça jeans ou short, prefira aqueles mais simples, de cintura media, com cor escura ou aquele azul medio. Mas aí ja vai do gosto da pessoa!






Como escolher sapatos?
Sapato já é mais facil ou dificil dependendo da pessoa. Se você é aquela pessoa que usa looks mais simples pode abusar no sapato, ou se você abusa nas roupas prefira sapatos mais simples. Eu gosto mais de sapatos pretos, mas estou mudando e comprando de outras cores, como nude, rosa e outros...
Na hora de escolher prefira os confortáveis, mesmo que sejam de salto, e os que combinem com tudo e que, claro, não vá sair de moda tão cedo, pra você usar até...






Eu não gosto muito de comprar vestidos nem macacão, tenho mas não gosto muito, porque pra mim é assim, usou uma vez ja ta babado, porque a unica coisa que pode modificar são as jaquetas, meias-calça e o sapato, apenas isso...

Como escolher os acessórios?
Bem, como acessórios são bolsas, óculos, cordões, chapéus, pulseiras e aneis, pode abusar! Só tenha cuidado na hora de escolher a bolsa, porque tem algumas que não combinam com nada! Então melhor comprar uma mais discreta.




DICAS: Se você assim como eu ama shopping, que tal ficar sempre de olho nas promoções e comprar tudo bem baratinho, mas tem que saber comprar! A peça mais barata que comprei e a mais linda de todas custou R$10,00 na Renner, na liquidação do shopping, e ninguém acredita que isso nunca! olha só ela aqui:


E também tem várias outras peças super baratas que comprei e ninguem acredita, pra você ver que o segredo é saber comprar, tanto comprar uma coisa que seja bonita e você use muito quanto ao preço.
Por exemplo, porque comprar uma camisa xadrez de 70 reais no minimo se no brechó tá 5 ou 10 reais? Outra dica é aprender a visitar brechós e bazares!


Por Gizele

2 comentários:

  1. Oi Gisele!
    Tudo bem?
    Meu nome é Rachel Lima, sou jornalista e trabalho no site LooknBe Brasil.
    O LooknBe é a primeira rede social dedicada a moda e a beleza. Nossa rede é nova no Brasil, mas já está bem presente na França com 60 000 usuários. Além da França o LooknBe tem versões na Itália, Espanha, Rússia, UK e Canadá, no site você pode fazer um perfil, adicionar amigos, e pedir conselhos sobre moda. Por exemplo, se está indecisa em comprar uma roupa é só postar uma foto e pedir opinião para os membros do site. Ou perguntar onde achar determinada peça, entre outras ferramentas.
    O motivo do meu contato é que quero te convidar para participar do LooknBe Brasil. É para postar fotos dos seus looks na seção “Livro Look”, os membros do LooknBe Brasil votam nas suas produções. Poste uma foto e saiba o que eles acham do seu look!
    Posso contar com a sua participação?
    Obrigada.
    Att,
    Rachel Lima. (rachel@looknbe.com)

    http://www.looknbe.com/pt_BR/livro-look/

    ResponderExcluir
  2. adore your style and your blog is amazing!

    ResponderExcluir