sábado, 7 de abril de 2012


Como acho bazares/brechós na minha cidade?



Sempre aparecem muitas pessoas me perguntando aonde tem brechós em tais lugares e tal. E hoje vamos te ensinar como achar brechós na sua cidade!

Como achar?

1- Todos os bairros tem brechós, todos mesmo.
2- Quando você ver uma loja (na maioria das vezes sem nome), meio estranha com várias roupas penduradas e nada de glamour, lá é um brechó.
3- Na frente dos brechós nunca tem peças que chamem atenção, algumas tem preço nas peças e outras não tem.
4- Entre, olhe e não tenha medo (a maioria as roupas não são limpinhas e nem cheirosinhas). Qualquer coisa pergunte para a pessoa que está lá dentro se ali é um brechó.

Como escolher peças?

1- Algumas peças tem jeito e podem ser reformadas. Outras já estão prontas para serem usadas!
2- Calças jeans valem muito a pena serem compradas, algumas são bem retrô e podem ser feitas de shorts customizados, ou você pode apertar a perna dela e fazer uma skinny perfeita que ninguem vai ter.
3- Compre sempre blazers, eles valem mais a pena ainda que as calças jeans! Um blazer numa loja de departamento custa mais de R$100,00, já em um brechó não passa de R$10,00 e são a mesma coisa.
4- Casaquinhos e cardigãs tem aos montes, agora basta você ter sorte de chegar e char primeiro!
5- Bolsas e sapatos são mais dificeis de achar coisas boas, mas quando tem também, são divinos! Aposte nas bolsas!

Quais são os preços em média?

Pra você ter ideia, no brechó as roupas vão de R$1,00 a R$10,00, se passar disso é porque estão te passando a perna ou porque a peça é muito boa! Eu fui no "Bazar de Tudo Um Pouco" que fica na Glória/Vila Velha, em frente á Garoto e comprei 10 peças, tudo deu R$35,00. Se eu tivesse comprado 10 peças no shopping daria um salário minimo! Vale realmente a pena garimpar!


Dicas: Tá com preguiça de procurar? Escreve bazar ou brechó no Google que aparece o endereço certinho e até telefone! Os bazares dos centros das cidades são os que recebem mais novidades sempre, então vale mais a pena de deslocar pra longe se você não mora no centro e tal.



Por Gizele

4 comentários:

  1. Gente procurei brechos nos google aqui perto da minha casa, tem uns 5 mais o menos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. se eu for ir em todos do rio vou levar a vida visitando todos.. vou pegar um fds.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por fazer esse post, eu tava super procurando. Amei!

    ResponderExcluir
  3. Mas a garoto é muito grande e tem varios lados , poderia me falar a rua ou algum outro ponto de referencia ?

    ResponderExcluir