sexta-feira, 13 de abril de 2012


Qual a escova ideal para o meu tipo de cabelo?


Essa é aquela pergunta que todos queremos saber não é mesmo? Por isso no post de hoje vamos mostrar pra vocês quais as escovas certas para cada tipo de cabelo para você não errar na hora de comprar a sua!

Cabelo crespo;

As escovas com cerdas bem separadas, são as mais indicadas para esse tipo de fio. Se os cabelos estiverem molhados, evite usar escova use apenas pentes de dentes largos. Para que os cabelos não fiquem tão volumosos evite escovar os cabelos quando estiverem totalmente secos.
Cabelo cacheado;
Escovar os cabelos cacheados, detona os cachos e aumenta o volume. Para manter os cachos definidos prefira usar o pente enquanto os cabelos ainda estiverem úmidos. Já se desejar aumentar o volume e mesmo assim usar escovas, escolha as com cerdas de metal. As escovas de nylon com bolinhas nas pontas também podem ser utilizadas, elas facilitam o penteado e massageiam o couro cabeludo.
Cabelo ondulado ou liso;
Para escovar os cabelos lisos prefira as escovas com cerdas bem próximas. Para evitar a “eletricidade” (fios arrepiados ou frizz), use escovas com cerdas de madeira. As escovas grandes servem para dar volume ao cabelo, faça movimentos a partir da raiz.
Agora sim seu cabelo vai ficar lindo o dia todo sem erros! Agora só correr para a farmácia ou supermercado mais perto e comprar a sua escova ideal! Todas as informações acima foram tiradas do site Toda Perfeita.





Por Gizele

Nenhum comentário:

Postar um comentário